terça-feira, 25 de setembro de 2012

O Nosso Grupo está em nós!!

O Nosso Grupo tem estado fisicamente esvaziado nos últimos tempos. Tomados pelas inúmeras atividades da vida material, para muitos, não tem sido fácil estar presente no Grupo para estudar e compartilhar as aventuras da entrega ao Deus interior e os desafios do caminho da auto transformação.
Mas incrivelmente mesmo havendo poucos participantes e algumas cadeiras "vazias", tenho sentido que o Nosso Grupo está cada vez mais vivo, pois apesar das reuniões semanais serem nosso principal foco de existência, é a nossa conexão e o modo como estamos indo para o mundo que reforça e energiza a nossa existência enquanto grupo.
As ausências e mudanças, não são despedidas, a distância é apenas física, pois internamente estamos conectados uns aos outros e ao universo com o propósito comum de sermos melhores espiritualmente na vida que escolhemos ter.
Tem sido para mim um gratificante presente ver as pessoas irem e virem, e no entanto, sempre ficarem conosco de alguma forma, como parceiras desse eterno caminhar.
Me sinto feliz em ver que apesar das adversidades de alguma maneira o Nosso Grupo permanece vivo nas nossas ações pessoais e cotidianas e que nós colaboramos o tempo todo para o crescimento um dos outros.
Desejo sim que as reuniões sejam mais energizadas, que as cadeiras fiquem ocupadas, que possamos nos encontrar, que novas pessoas possam surgir; apenas para que mais pessoas possam compartilhar da alegria e do contentamento de ter verdadeiros amigos para seguirem essa eterna busca espiritual.
Fico feliz pelo caminho que cada um tem seguido pelos desafios superados, pelas alegrias conquistas e por ver parte de nós e do Nosso Grupo em cada um.
Somos todos um, quem passa por aqui nunca se vai, permanece eternamente conosco e segue nosso propósito coletivo na sua busca pessoal. 
Como bem disse o Sérgio ontem, já que é primavera, que possamos ser gratos pelos frutos eternos que o Nosso Grupo gerou!!

abraço carinhos e saudoso


Lu

Vídeo A Floresta - Khalil Gibran

Vídeo muito bonito enviado pelo querido Lucas para o o email do Nosso Grupo. Resolvi registrar aqui, pois acho que é uma boa forma de montar a nossa história!!


beijos 




Saudades de tod@s!!

quarta-feira, 2 de maio de 2012

‎"A população do planeta está em plena atividade, todos trabalhando, planejando, comemorando, matando, sobrevivendo, um mundo no gerúndio, sem interrupções, e a gente consumindo tudo isso, soterrados por tanta notícia, por tanto apelo, por tanta exigência de opinar, concordar, discordar. Você poderia estar ouvindo uma música agora, olhando pro céu. Você poderia estar regando suas plantas, poderia estar observando o barulho da chuva, poderia estar preparando um chá ou lendo um belo poema em vez desses meus lamentos. Não, não me abandone, mas deixo aqui uma perguntinha: você tem recebido notícias de si mesmo?" (Martha Medeiros)

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Galera, hoje nossa discussão rendeu hein?! Palestra boa demais, conversa boa demais, doce de leite gostoso demais!!! Seguem os links pra vocês darem uma olhada! E nãos se esqueçam, temos compromissos agendados no mail, ok?! Beijos e boa semana a todos!


Leiam esta postagem do blog, vale a pena!

E reflitam... 
sobre o livre arbítrio...
sobre as leis divinas...
sobre a vida... 
sobre o amor...

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Aniversário Flávia!!


Flávia gostaria de registrar aqui no Nosso blog a gratidão por ter feito parte da comemoração do seu aniversário neste ano. obrigada por nos receber com tanto cuidado, carinho e atenção. Foi muito bom ter um espaço para nos encontrar, conversar e saborear comidinhas gostosas. Espero que possamos criar mais momentos assim!!

Abraço a todos!!

Lu

Ahh e a presença da tia Léo, fez toda diferença!!

sábado, 7 de abril de 2012

Páscoa!


Estava aqui pensando... Quer maior exemplo de seguimento da vontade de Deus que a morte de Jesus!? E ainda queremos saber de todos os Seus propósitos na nossa vidinha de cada dia...

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Aniversário da Helena

Boa noite, gente.

Então, dia 18 de março comemoramos o aniversário da pessoa mais linda, fofa e iluminada do grupo: a Helena.
Parabéns pra ela e também para os pais, Sabrina e André, por estarem criando uma pessoa tão extraordinária, expressiva e maravilhosa como a nossa pequena.
Enrolei, mas aqui vai o link do álbum do Picasa com todas as fotos da minha câmera:
Álbum Aniversário da Helena

Muita luz e um abraço do tamanho do mundo.

terça-feira, 13 de março de 2012

Amor

Como é difícil deixar o outro ir embora. Entender que o amor vai muito além do apego, que na verdade ele nada tem a ver com o apego. Entender que amar é libertar. Deixar que o outro seja livre para ir embora se quiser, voltar somente se quiser e, talvez, nem mesmo voltar. Um amor que vê o ser amado como ser pensante e independente de mim e desse meu sentimento. Deixar o egoísmo de lado e perceber que o outro pode ser feliz sem mim. E que se ele quiser ser feliz comigo, ótimo, mas se não, que ele seja feliz assim mesmo.

Ainda estou num processo de aprendizagem. Não fosse assim, certamente eu não estaria aqui agora, nesse plano, nesse planeta, nesse corpo. Estaria em algum lugar muito mais elevado e superior ao meu pensar. Eu deixo o outro ir. Mas sofro. E sofro muito. Deixar que ele vá e assumir os riscos de que pode não voltar é muito dolorido. Ao mesmo tempo, se voltar é porque quis. Se voltar é porque criamos laços. Se voltar, é porque o amor foi forte suficiente para nos manter ligados um ao outro. Não ligados de uma forma doentia ou que aprisiona. Ligados porque queremos. Ligados porque simplesmente nos amamos e nada mais.

Esse é o meu aprendizado. O amor puro e simples. O amor que brota em mim e me mostra um novo mundo de possibilidades, de decisões. O amor que faz com que eu o ame e queira que ele seja feliz, seja como for. O amor que faz com que eu me ame e queira aquilo que me faz feliz. O amor diferente dos amores que eu já senti ao longo da minha vida. Muito mais forte e muito mais intenso. E, ao mesmo tempo, muito mais solto, leve e livre. Um sentimento que me faz ser capaz de saltar de olhos fechados. De voar e deixar que o outro voe. Não foi fácil enxergar e compreender isso. Foi penoso, foi árduo. E hoje estou aqui, com isso tão claro na minha mente! Não é por falta de amor. Mas por excesso dele.

Compreendo agora que o amor não é suficiente. Ele tem que trazer coisas simultâneas e isso tem que ser um processo natural. Não adianta ser forçado. Não adianta ser pedido. Deve vir de dentro do coração. Do mais fundo e verdadeiro sentimento da alma. A vontade real de estar junto e a necessidade interna e franca de ser melhor. A maturidade e compreensão para organizar a vida e os fatos ao meu redor. E saber olhar para cada um deles, cada um em sua hora, seu momento e de forma diferente. Saber escolher, saber ouvir, saber falar, saber calar. Amor não é simplesmente amor. Se for, não faz sentido em existir. Amor é tudo. Amor é não esperar. É oferecer sem necessitar de volta. Hoje percebi que amo. Amo dessa forma. Talvez ainda não tão evoluída, ainda não tão sublime. Mas em vias de. Um amor que se transforma a cada passo e planta uma nova flor no caminho. Flores que se abrirão e enfeitarão o passeio para quando ele quiser voltar. Que essas flores não morram. Que o caminho não se torne tortuoso demais. Que haja uma linda paisagem que o faça querer voltar. Mas, se não voltar, que leve parte das minhas flores e sementes com ele para que possa plantar ao longo da vida e se lembrar das cores lindas que um dia inventamos. Com direito a orquídeas azuis e tudo mais.

quinta-feira, 1 de março de 2012

Theo!


Último dia (por enquanto!) da Theo no Nosso Grupo (sede Uberlândia, porque agora estaremos com nova sede em Cuiabá!!!)

"Encontre seu caminho, com o vento soprando-te por trás,
Que o sol ilumine sua face,
Que a chuva regue os seus campos,
E até revermo-nos, Deus te mantenha, no vazio de Tuas mãos".

Theo, você é um dos presentes que o Nosso Grupo me proporcionou! Obrigada! Boa sorte na nova caminhada!

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Música "Felicidade"

Olá amigos!! Como adoro música decidi compartilhar com vcs uma música do Marcelo Jeneci que gosto muito: "Felicidade"!!
Espero que gostem!!



video

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Só para testar a postagem, seguem duas fotinhas que peguei do Vini:

Aniversário do Alberto (2010)

Culto na casa da Theo (2012)


Nosso Grupo, Nossa História


Foto de uma das primeiras de nossas Dinâmicas no espaço Plenitude (hoje espaço Estrelar... gratidão à Rita por esse espaço na época!)

Bom, eu gosto muito de história, de registros, então quero muito deixar registrado aqui onde foi que começou a história do Nosso Grupo PRA MIM! Por que PRA MIM?! Porque esse é o princípio de tudo no Nosso Grupo e ao mesmo tempo é o tudo o que o Nosso Grupo não tem sido! (Que lindo! Rsss) Pra Mim, porque a história começa assim no MEU ponto de vista, mas o MEU é só um pedacinho do que compõe o NOSSO... O meu não necessariamente reflete o SEU, e juntos vamos construindo esta coisa linda, conjunta, integrada, amada, que é o MEU, o SEU, o NOSSO GRUPO!

Pra mim o Nosso Grupo surgiu depois de um processo muito importante e frutífero de amadurecimento em um outro grupo do qual participei por um tempo, o Grupo Serenidade. Foi graças ao aproveitamento de todas as situações vivenciadas neste grupo, ao qual sou muito grata, e que me possibilitou muito aprender (enquanto estava lá) e refletir (muito mais depois que eu saí de lá...Rss...) que surgiu esta vontade de estar num Grupo, Grupo... Num Grupo onde todos fossem e se sentissem responsáveis por tudo, onde a liberdade de expressão, a disposição em ouvir o outro, de estudar espiritualidade, de me entender e entender o mundo pudesse ser compartilhada profundamente com outras tantas pessoas, fosse elas amigas ou se tornando amigas ao longo do processo... Pra MIM, nosso Grupo é isso!

Começando nas primeiras reuniões na casa do Lucas, levando gente, sendo apresentada a gente nova... Pessoas que caíram lá de paraquedas (como diria minha amada amiga Je, minha primeira convidada...como foi acertado esse convite!); e outras com as quais já tinha dividido a experiência de Grupo como tantos de vocês...

Nossa primeira Reunião “Oficial” 28/01/2010... oficial porque foi a primeira com lista de presença! Rss...

Bom, acabei de perceber ainda mais intensamente que esse é o MEU começo de história, porque o Nosso Grupo recomeça a cada pessoa nova que entra, e que ele se transforma, sempre pra melhor... E pra vocês galera, como foi o começo do Nosso Grupo!?

Nossa, ainda quero acrescentar aqui o nome de cada um que já fez parte da gente (e por motivos vários hoje já não estão mais conosco)... Quero postar tantas coisas, tantas fotos de momentos que compartilhamos juntos! Cada um dos nossos momentos mágicos dos quais temos fotos! Amo vocês! Amo compartilhar de um sonho que foi surgindo ao longo dessa minha vida e que tem sido construído por nós neste espaço de luz...

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

achei que era importante postar essa imagem de nosso grupo... sei que ainda faltam muitos integrantes nela... mas que foto linda!!!!

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Aniversário da Sabrina \o/

Como todos sabem (ou não...) ontem foi aniversário da Sabrina. E aqui vão as fotos que tiramos.









Agrupando


Estar com vocês é assim, aquecer o coração, despertar a alma, perceber o mundo e a imensidão de mim mesma. É podendo ser nós mesmos, podendo pertencer, que esse amor tão colorido, imenso e tranquilo se expande, contagia, inebria, enche todo o ambiente, tal como a fumaça do incenso se desenrola em espirais.

Estar com vocês é felicidade, é música, é paz, é reflexão. Questionamos, derrubamos muros, construímos castelos, inventamos o que quisermos e acabamos descobrindo verdade. Podendo ser quem somos, dividimos, compartilhamos, entendemos, vivemos. Minha moradia hoje fui inundada por vocês, em todos os cantos, com vozes e sorrisos, melodias e intenções. Vocês são elogio, contentamento, satisfação, abraço fundo e profundo pra que a gente possa mergulhar. Vocês são lágrima sorridente, chuva de verão, musa inspiradora, livro com cheiro de novo em fim de tarde, conto de fadas, verdade que completa, encaixa, transcende. 

Estar com cada um de vocês é estar de verdade com alguém, com a menor quantidade que ressalvas que possamos ter. Podendo ser quem queremos ser, crescemos, iluminamos, evoluímos, nos desdobramos em ser o que antes era utopia. Vocês me envolvem com as palavras, as noites, as estrelas, o encantamento, a amizade, o afeto e a vivência. Meu ser foi inundado por vocês e agora sou tantos “eus”quanto possa ser, e me descubro me diluindo em cada um de vocês, em cada momento, em cada história. E a cada dia constato um pouco mais que só posso oferecer a vocês o meu amor, o nosso amor, o amor mais simples e acolhedor que eu possa dar.