terça-feira, 25 de setembro de 2012
O Nosso Grupo está em nós!!
Vídeo A Floresta - Khalil Gibran
segunda-feira, 11 de junho de 2012
quarta-feira, 2 de maio de 2012
segunda-feira, 23 de abril de 2012
segunda-feira, 16 de abril de 2012
Aniversário Flávia!!
sábado, 7 de abril de 2012
Páscoa!
quarta-feira, 4 de abril de 2012
Aniversário da Helena
Então, dia 18 de março comemoramos o aniversário da pessoa mais linda, fofa e iluminada do grupo: a Helena.
Parabéns pra ela e também para os pais, Sabrina e André, por estarem criando uma pessoa tão extraordinária, expressiva e maravilhosa como a nossa pequena.
Enrolei, mas aqui vai o link do álbum do Picasa com todas as fotos da minha câmera:
Álbum Aniversário da Helena
Muita luz e um abraço do tamanho do mundo.
terça-feira, 13 de março de 2012
Amor
Como é difícil deixar o outro ir embora. Entender que o amor vai muito além do apego, que na verdade ele nada tem a ver com o apego. Entender que amar é libertar. Deixar que o outro seja livre para ir embora se quiser, voltar somente se quiser e, talvez, nem mesmo voltar. Um amor que vê o ser amado como ser pensante e independente de mim e desse meu sentimento. Deixar o egoísmo de lado e perceber que o outro pode ser feliz sem mim. E que se ele quiser ser feliz comigo, ótimo, mas se não, que ele seja feliz assim mesmo.
Ainda estou num processo de aprendizagem. Não fosse assim, certamente eu não estaria aqui agora, nesse plano, nesse planeta, nesse corpo. Estaria em algum lugar muito mais elevado e superior ao meu pensar. Eu deixo o outro ir. Mas sofro. E sofro muito. Deixar que ele vá e assumir os riscos de que pode não voltar é muito dolorido. Ao mesmo tempo, se voltar é porque quis. Se voltar é porque criamos laços. Se voltar, é porque o amor foi forte suficiente para nos manter ligados um ao outro. Não ligados de uma forma doentia ou que aprisiona. Ligados porque queremos. Ligados porque simplesmente nos amamos e nada mais.
Esse é o meu aprendizado. O amor puro e simples. O amor que brota em mim e me mostra um novo mundo de possibilidades, de decisões. O amor que faz com que eu o ame e queira que ele seja feliz, seja como for. O amor que faz com que eu me ame e queira aquilo que me faz feliz. O amor diferente dos amores que eu já senti ao longo da minha vida. Muito mais forte e muito mais intenso. E, ao mesmo tempo, muito mais solto, leve e livre. Um sentimento que me faz ser capaz de saltar de olhos fechados. De voar e deixar que o outro voe. Não foi fácil enxergar e compreender isso. Foi penoso, foi árduo. E hoje estou aqui, com isso tão claro na minha mente! Não é por falta de amor. Mas por excesso dele.
Compreendo agora que o amor não é suficiente. Ele tem que trazer coisas simultâneas e isso tem que ser um processo natural. Não adianta ser forçado. Não adianta ser pedido. Deve vir de dentro do coração. Do mais fundo e verdadeiro sentimento da alma. A vontade real de estar junto e a necessidade interna e franca de ser melhor. A maturidade e compreensão para organizar a vida e os fatos ao meu redor. E saber olhar para cada um deles, cada um em sua hora, seu momento e de forma diferente. Saber escolher, saber ouvir, saber falar, saber calar. Amor não é simplesmente amor. Se for, não faz sentido em existir. Amor é tudo. Amor é não esperar. É oferecer sem necessitar de volta. Hoje percebi que amo. Amo dessa forma. Talvez ainda não tão evoluída, ainda não tão sublime. Mas em vias de. Um amor que se transforma a cada passo e planta uma nova flor no caminho. Flores que se abrirão e enfeitarão o passeio para quando ele quiser voltar. Que essas flores não morram. Que o caminho não se torne tortuoso demais. Que haja uma linda paisagem que o faça querer voltar. Mas, se não voltar, que leve parte das minhas flores e sementes com ele para que possa plantar ao longo da vida e se lembrar das cores lindas que um dia inventamos. Com direito a orquídeas azuis e tudo mais.
quinta-feira, 1 de março de 2012
Theo!
sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012
Música "Felicidade"
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012
Nosso Grupo, Nossa História
Foto de uma das primeiras de nossas Dinâmicas no espaço Plenitude (hoje espaço Estrelar... gratidão à Rita por esse espaço na época!)
Bom, eu gosto muito de história, de registros, então quero muito deixar registrado aqui onde foi que começou a história do Nosso Grupo PRA MIM! Por que PRA MIM?! Porque esse é o princípio de tudo no Nosso Grupo e ao mesmo tempo é o tudo o que o Nosso Grupo não tem sido! (Que lindo! Rsss) Pra Mim, porque a história começa assim no MEU ponto de vista, mas o MEU é só um pedacinho do que compõe o NOSSO... O meu não necessariamente reflete o SEU, e juntos vamos construindo esta coisa linda, conjunta, integrada, amada, que é o MEU, o SEU, o NOSSO GRUPO!
Pra mim o Nosso Grupo surgiu depois de um processo muito importante e frutífero de amadurecimento em um outro grupo do qual participei por um tempo, o Grupo Serenidade. Foi graças ao aproveitamento de todas as situações vivenciadas neste grupo, ao qual sou muito grata, e que me possibilitou muito aprender (enquanto estava lá) e refletir (muito mais depois que eu saí de lá...Rss...) que surgiu esta vontade de estar num Grupo, Grupo... Num Grupo onde todos fossem e se sentissem responsáveis por tudo, onde a liberdade de expressão, a disposição em ouvir o outro, de estudar espiritualidade, de me entender e entender o mundo pudesse ser compartilhada profundamente com outras tantas pessoas, fosse elas amigas ou se tornando amigas ao longo do processo... Pra MIM, nosso Grupo é isso!
Começando nas primeiras reuniões na casa do Lucas, levando gente, sendo apresentada a gente nova... Pessoas que caíram lá de paraquedas (como diria minha amada amiga Je, minha primeira convidada...como foi acertado esse convite!); e outras com as quais já tinha dividido a experiência de Grupo como tantos de vocês...
Nossa primeira Reunião “Oficial” 28/01/2010... oficial porque foi a primeira com lista de presença! Rss...
Bom, acabei de perceber ainda mais intensamente que esse é o MEU começo de história, porque o Nosso Grupo recomeça a cada pessoa nova que entra, e que ele se transforma, sempre pra melhor... E pra vocês galera, como foi o começo do Nosso Grupo!?
Nossa, ainda quero acrescentar aqui o nome de cada um que já fez parte da gente (e por motivos vários hoje já não estão mais conosco)... Quero postar tantas coisas, tantas fotos de momentos que compartilhamos juntos! Cada um dos nossos momentos mágicos dos quais temos fotos! Amo vocês! Amo compartilhar de um sonho que foi surgindo ao longo dessa minha vida e que tem sido construído por nós neste espaço de luz...