quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Nosso Grupo, Nossa História


Foto de uma das primeiras de nossas Dinâmicas no espaço Plenitude (hoje espaço Estrelar... gratidão à Rita por esse espaço na época!)

Bom, eu gosto muito de história, de registros, então quero muito deixar registrado aqui onde foi que começou a história do Nosso Grupo PRA MIM! Por que PRA MIM?! Porque esse é o princípio de tudo no Nosso Grupo e ao mesmo tempo é o tudo o que o Nosso Grupo não tem sido! (Que lindo! Rsss) Pra Mim, porque a história começa assim no MEU ponto de vista, mas o MEU é só um pedacinho do que compõe o NOSSO... O meu não necessariamente reflete o SEU, e juntos vamos construindo esta coisa linda, conjunta, integrada, amada, que é o MEU, o SEU, o NOSSO GRUPO!

Pra mim o Nosso Grupo surgiu depois de um processo muito importante e frutífero de amadurecimento em um outro grupo do qual participei por um tempo, o Grupo Serenidade. Foi graças ao aproveitamento de todas as situações vivenciadas neste grupo, ao qual sou muito grata, e que me possibilitou muito aprender (enquanto estava lá) e refletir (muito mais depois que eu saí de lá...Rss...) que surgiu esta vontade de estar num Grupo, Grupo... Num Grupo onde todos fossem e se sentissem responsáveis por tudo, onde a liberdade de expressão, a disposição em ouvir o outro, de estudar espiritualidade, de me entender e entender o mundo pudesse ser compartilhada profundamente com outras tantas pessoas, fosse elas amigas ou se tornando amigas ao longo do processo... Pra MIM, nosso Grupo é isso!

Começando nas primeiras reuniões na casa do Lucas, levando gente, sendo apresentada a gente nova... Pessoas que caíram lá de paraquedas (como diria minha amada amiga Je, minha primeira convidada...como foi acertado esse convite!); e outras com as quais já tinha dividido a experiência de Grupo como tantos de vocês...

Nossa primeira Reunião “Oficial” 28/01/2010... oficial porque foi a primeira com lista de presença! Rss...

Bom, acabei de perceber ainda mais intensamente que esse é o MEU começo de história, porque o Nosso Grupo recomeça a cada pessoa nova que entra, e que ele se transforma, sempre pra melhor... E pra vocês galera, como foi o começo do Nosso Grupo!?

Nossa, ainda quero acrescentar aqui o nome de cada um que já fez parte da gente (e por motivos vários hoje já não estão mais conosco)... Quero postar tantas coisas, tantas fotos de momentos que compartilhamos juntos! Cada um dos nossos momentos mágicos dos quais temos fotos! Amo vocês! Amo compartilhar de um sonho que foi surgindo ao longo dessa minha vida e que tem sido construído por nós neste espaço de luz...

2 comentários:

  1. Que lindo meu amor, obrigado por estar comigo nessa história.... obrigado a todos nós!

    ResponderExcluir
  2. Nossa Sabrina que delícia ouvir seu relato sobre o "Nosso Grupo"!! Como eu disse no face, também pensei muito em postar esta foto aqui e que bom que vc fez isto por nós!!
    Também estou com o desejo de postar muitas coisas legais aqui!!

    :)

    ResponderExcluir